quarta-feira, 10 de junho de 2009

Quarentinha



Esta quarentinha, que tão graciosamente me acompanha, já se cruza no meu caminho vai para 22 anos!

Lembro-me como se fosse hoje (e olha que, para a minha cabeça, isso é um feito!) do dia em que a vi pela primeira vez!...

Por altura de um jantar que ofereci aos meus amigos, alguém me perguntou se podia levar a maninha mais nova, para não ficar sózinha em casa. E eu, como é evidente, logo concordei porque isto de deixar "crianças" sózinhas em casa não me parecia bem.

Qual não seria contudo o meu espanto quando, abrindo a porta de casa me deparei com uma jovem punk, da minha idade, com um cabelo louro todo espetado com gel e uma fardamenta preta rematada por umas botas Doc Martens!

Foi apenas o susto inicial porque, logo em seguida, ela abriu o seu sorriso e em três tempos estava a rir, a brincar, a pedalar furiosamente (adorou uma bicicleta que havia lá em casa) e a interagir com toda a gente !

E, quem me haveria de dizer, ainda anda por aqui...

1 comentário:

Beta disse...

Pois foi, há 22 aninhos. Era o meu João bebezinho, quando lá foste pela primeira vez a casa, em Santo Amaro e estava eu muito ocupada a mudar fraldas, não foi?