sexta-feira, 3 de junho de 2011

Orthofix - instalação do aparelho fixo




Finalmente foi colocado o aparelho que vai alongar a perna mais pequena da Laura, no passado dia 12 de Maio.

A recuperação foi muito mais fácil do que poderia supôr e, passados 4 dias, teve alta médica do hospital! E indicação que poderia voltar à escola 2 dias depois... mas eu não deixei! Voltou quando passou uma semana sobre a operação e, com muita cautela, correu muito bem o regresso.

Uma queda (em casa) terá sido a mais provável causa de um desvio no alinhamento do osso seccionado, passados cerca de 15 dias após a operação e, ontem fomos obrigadas a voltar ao hospital para um realinhamento.

Também correu muito bem, durou 35 minutos no total e depois foi aguardar umas horitas, em ambulatório, para ver se a anestesia geral não tinha deixado sequelas.

E eis que cá estamos, de volta a casa, sem dores e preparadas para a nova etapa.

Dado este incidente, a Laura poderá ter atrasdo em poucos dias o final do alongamento mas, grosso modo, podemos dizer que metade do trabalho já está concluído.

Depois é aguardar mais uns 2 meses até ao osso consolidar, fazer nova cirurgia para remoção e aplicar gesso por mais um mês.

São umas férias muito diferentes mas estou confiante que o resultado vai compensar largamente!!

1 comentário:

Unknown disse...

Olá, eu fu sujeita à mesma cirurgia que a laura e gostava de saber quanto tempo a Laura teve que estar com o aparelho fixo.
o meu e-mail é: catarinacalado22@hotmail.com

Espero que tudo tenha corrido bem com a Laura